Fale Conosco pelo WhatsApp
Sobre a loja

Nós da Curitiba Trade Shop oferecemos produtos das melhores marcas do Brasil e do mundo; A qualidade dos nossos fornecedores aliada ao nosso time de consultores, possibilita um atendimento que supera as expectativas dos clientes mais exigentes. Somos e-commerce, enviamos para todo o Brasil ( não temos atendimento de balcão) Seja bem vindo!

Solenóide de Controle do Bloqueio do Conversor de Torque da Transmissão Automática – Honda Accord / Prelude / Odyssey 2.2 / 2.3 16V (1990 – 2002)

Código: RD0606 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Solenóide de Controle do Bloqueio do Conversor de Torque da Transmissão Automática – Honda Accord / Prelude / Odyssey 2.2 / 2.3 16V (1995 – 2002) 

 

COMPATIBILIDADE

Compatível com os modelos equipados com motor 2.2L ou 2.3L SOHC / DOHC 16V a gasolina e câmbio automático de 4 marchas.

Honda Accord 2.3 16V Automático – 1998 a 2002

Honda Acura 1990-2002

Honda Accord 1990-2002

Honda Prelude 1992-2001

Honda Odyssey 1995-1998

Honda Prelude 2.2 16V Automático – 1997 a 2001

Honda Odyssey 2.2 / 2.3 16V Automático – 1995 a 1999

 

Solenóide responsável pelo controle do bloqueio do conversor de torque (Lock-Up Solenoid), que atua no gerenciamento da pressão hidráulica interna da transmissão automática, garantindo trocas de marcha suaves e eficiência no consumo de combustível.

Fabricado com corpo metálico de alta resistência e conectores elétricos compatíveis com o sistema original Honda, este componente é fundamental para o funcionamento adequado do câmbio automático e para evitar trancos ou falhas de engate.

 

- Função:

– Controla o acoplamento e desacoplamento do conversor de torque;

– Auxilia nas trocas automáticas, reduzindo o desgaste da transmissão;

– Mantém o torque e a rotação do motor otimizados durante a condução.

 

? Aplicação (veículos comercializados no Brasil):

 

⚙️ Motores compatíveis:

F22B, F23A, H22A

 

- Sintomas de falha:

– Trocas de marcha bruscas;

– Falha ao engatar “D” ou “R”;

– Luz de anomalia da transmissão (D4 piscando no painel).

 

✅ Observação:

Recomendado substituir o fluido da transmissão (ATF-Z1 / DW1) ao realizar a troca da válvula solenóide para garantir desempenho ideal e prolongar a vida útil do câmbio.

________________________________________________________

28300-PX4-003 28300-PX4-014 -  12-2 - 40608 - 28300PX4014 - 28300PX4003

Pague com
  • Pix
Selos

Curitiba Trade Shop - CNPJ: 30.273.514/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail