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Quais os sintomas de um Sensor MAP defeituoso?

Sintomas do Sensor MAP defeituoso

Sensor de Pressão Absoluta, comumente conhecido como MAP , é a parte do sistema de regulamentação eletrônica de um motor. O principal objetivo deste sensor é criar uma combustão ideal no motor. Como tem um papel crítico a desempenhar no funcionamento do motor, é igualmente importante seguir as dicas de manutenção . No entanto, às vezes, devido ao sensor de pressão do coletor com defeito, a atividade de controle de combustível fica prejudicada. Assim, afeta o desempenho geral do motor. Portanto, a fim de detectar tais problemas em um estágio inicial, é importante considerar os sintomas do sensor do mapa defeituoso .

Alguns dos maus sintomas do sensor de mapa

O que faz um sensor MAP?

Como o nome diz, o sensor de pressão do coletor, que significa, calcula a pressão dentro do coletor. Em detalhe, o principal trabalho deste sensor é fornecer informações de pressão de admissão para o PCM. Em seguida, o Powertrain Control Module usa esses dados para determinar a quantidade de injeção de combustível nos cilindros. Além disso, também é útil no controle do tempo de ignição, o que impede ainda mais a faísca e, portanto, protege o motor de qualquer dano.

Poucos sintomas do sensor de mapa incorreto

Sintomas do sensor de pressão do coletor com defeito: Detectar os sintomas do sensor de mapa defeituoso

Os sintomas de um sensor de pressão do coletor com falha são similares aos problemas de baixa compressão ou injeção inadequada de combustível. Esses problemas precisam ser detectados antecipadamente, para evitar danos graves ao motor e seu desempenho. Então, aqui estão alguns defeitos de um MAP ruim, que você pode procurar,

 

1. Maior Emissão Do Veículo

Quando o Sensor Absoluto do Coletor de admissão assinala a alta carga do motor para o PCM, ele aumenta a liberação de combustível nos cilindros. Por causa disso, a economia do combustível diminui.

Assim, por sua vez, causa as emissões de certos componentes químicos como o monóxido de carbono e o hidrocarboneto, o que aumenta ainda mais a poluição na atmosfera circundante.

 

2. Problema Com O Teste De Emissão

Para detectar os sintomas do sensor do mapa ruim , é altamente recomendável fazer a verificação do veículo consistentemente através de um teste de emissão. Se o teste mostrar a grande quantidade de NO, a produção de hidrocarbonetos juntamente com o baixo CO2 e o alto nível de monóxido de carbono através do tubo de escape, então, indica claramente o problema com os sensores MAP no sistema.

 

3. Deficiência de energia no motor

O sensor de mapa é responsável por sinalizar a pressão do coletor para o PCM. No entanto, se o sensor calcular a carga deprimida no motor, afetará automaticamente todo o funcionamento do motor.

Para mais, se a PCM registrar baixa carga do motor, certamente reduziria a injeção de combustível nos cilindros do motor. Com isso, o mecanismo não permanecerá poderoso o suficiente para fornecer a saída desejada. Sem dúvida, aumentará a economia de combustível, mas, por outro lado, aumentará a temperatura da câmara de combustão, levando a um aumento do Óxido de Nitrogênio, que é um dos constituintes vitais do smog.

 

4. Problemas de aceleração

Um dos sinais de um sensor MAP incorreto são problemas de aceleração. Como você está dirigindo seu carro e colocando o pé no pedal do acelerador, você pode observar seu carro hesitando ou sacudindo quando acelerando mais rápido. Em situações ruins, se você continuar gastando gasolina nessas condições, seu carro vai morrer completamente. Então, nesses casos, a melhor solução que você deve fazer para o seu carro é trazê-lo para uma oficina o mais rápido possível. Se você não fizer isso, seu carro ficará cada vez pior e fará com que você fique em algum lugar desagradável.

5. Cheiro Estranho

Estranho cheiro de um dos sintomas do sensor de mapa defeituoso que você deve saber. Como um mau sensor de MAP fará com que uma quantidade errada de ar e combustível seja misturada na câmara de combustão. Às vezes, haverá uma pequena quantidade de ar e combustível misturados lá, enquanto outras vezes, haverá muita mistura entre eles. Esta quantidade inadequada de mistura de combustível criará um cheiro de gás muito estranho. Você vai notar esse cheiro estranho depois que seu motor estiver funcionando por 2-3 minutos.

 

Como corrigir o sensor MAP?

Como um sensor MAP funcional desempenha um papel importante na manutenção do seu carro. Se você desconfia que há um problema com o seu sensor MAP, aqui estão alguns elementos que você deve verificar antes de levar seu carro a uma oficina para substituir o sensor.

sintomas do sensor do mapa ruim

1. Mangueira

Em alguns carros, uma mangueira é usada para ligar o coletor de admissão e o sensor MAP. Então você deve saber se a mangueira do sensor MAP está intacta e conectada ou não. Além de verificar a mangueira do sensor MAP, você também precisa verificar se a porta está livre de detritos e depósitos de carbono, o que pode bloquear a mangueira e resultar em leituras erradas do sensor MAP.

2. Elétrica

Verifique a fiação e o conector. A fiação entre o sensor MAP e o ECM deve estar intacta. O atrito pode resultar em curto-circuitos e quebras podem resultar em circuitos abertos. Da mesma forma, o conector deve estar conectado firmemente e os pinos devem estar retos e limpos. Pinos tortos e corrosão podem causar problemas no sinal do sensor MAP.

3. Sensor

Se o sensor estiver instalado corretamente, tanto no coletor de admissão como eletricamente, use uma pistola a vácuo e um medidor de tensão ou uma ferramenta de varredura para verificar a saída do sensor MAP. Então você terá que procurar um gráfico para medir a tensão contra o vácuo total e sem vácuo. Se o gráfico fornecer o resultado que não é semelhante à saída do sensor MAP, é hora de substituir o sensor.

Nós discutimos sobre alguns sintomas de um mau sensor MAP e alguns elementos para verificar se há algum problema com o sensor MAP. Se você tiver alguma dúvida relacionada a este tópico, sinta-se à vontade para deixá-la na seção de comentários e discutiremos mais.

 

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